sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Julian Assange vai divulgar mais de 1 milhão de documentos secretos em 2013

Julian Assange vai divulgar mais de 1 milhão de documentos secretos em 2013



Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, disse nesta quinta-feira (20) que não será intimidado, isso, após prometer que irá divulgar mais de 1 milhão de novos documentos no próximo ano. Segundo ele, os arquivos que serão publicados afetarão cada país do mundo.
"O WikiLeaks já tem mais de 1 milhão de documentos que estão sendo preparados para ser difundidos", disse Assange.
Refugiado há mais de seis meses na Embaixada do Equador em Londres, fez um discurso inédito. Além de anunciar que irá divulgar os documentos, Julian pediu também para que seus partidários que defendam o país sul-americano das ingerências dos EUA. "Os apelos dos poderosos dos EUA por sanções econômicas contra o Equador simplesmente por defender meus direitos são errados e injustos", declarou o ativista australiano, de 41 anos.
Assange se refugiou na embaixada para evitar uma extradição iminente à Suécia como suspeito de quatro supostos crimes sexuais. Para Assange, a extradição ao país escandinavo seria apenas uma escala para sua entrega aos EUA, onde poderia ser condenado pela divulgação de documentos secretos.
Seu caso continua sem solução, enquanto o Equador tenta obter um salvo-conduto ou garantias de que não haverá segunda extradição caso seja enviado à Suécia.
Fonte: IG