sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Veja os Sintomas da Gripe SUINA quais são os sintomas ?

[BP] Veja os Sintomas da Gripe SUINA [/BP]



A gripe suina vem causando enorme repercusão nesses ultimos tempos, e muitos ainda estão completamente desinformados sobre tal doença, o post do blog vai listar quais são os sintomas da gripe SUINA, ou virus H1N1.

O que é o vírus da gripe suína?

A gripe suína é causada por um vírus de uma família de vírus que incluem influenza A, B e C. Esta doença é resultado do vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano que circula nos últimos anos, por conter material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.

Quais são os sintomas?

Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

O período de incubação da gripe --o tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas-- é de entre 24 e 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto.