quarta-feira, 17 de outubro de 2012

como fazer uma macumba ? Tutorial de macumba NOVO

Bom, vamos ensinar como fazer macumba , é isso mesmo vamos ensinar a fazer uma macumba.

Você que está afim de descobrir como se faz uma macumba , preste bastante atenção e siga os passos corretamente , esteja bastante concentrado isso é essencial para que tudo fique certinho ...


Segundo a wikipedia a primeira definição de Macumba que se encontra em qualquer dicionário é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante);

É isso ai, não vamos fazer nenhum despacho ou coisa parecida não , vamos é ensinar como fazer um reco reco caseiro "mó legal ai".


Para fazer o reco-reco, você vai precisar de um rolo de papelão, um palito de churrasco, um lápis e uma serra de pão (peça para um adulto usar a faca para você!).

Peça para um adulto fazer vários cortes de aproximadamente 4cm no rolo de papelão. Cada corte deve ter um espaço de um centímetro entre eles e devem estar na mesma direção.


Com o palito de churrasco empurre os espaços ímpares para dentro: empurre o primeiro espaço, deixe o segundo pra cima, empurre o terceiro... e assim por diante, certo?



Depois disso, seu reco-reco está pronto! Para tocá-lo, basta arrastar o lápis sobre os cortes do tubo, pra frente e pra trás: reco, reco...reco, reco...Agora você pode criar sua bandinha e sair por aí, fazendo sua batucada!

FIM Gostou ? Comente !!!