sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Restauração de Porcelana

Restauração de Porcelana 



Restauração Dental é o nome geral dado para diversos procedimentos e técnicas destinadas a restabelecer dentes. O dente pode estar danificado ou deteriorado, e o objetivo da Restauração Dental é restaurar o dente ao seu formato original ou a melhor forma, aparência e função possíveis.
Restauração Dental é necessária porque pode evitar a perda de um dente, removendo cáries antes que se espalhem ainda mais.
Poucas horas após o tratamento, o paciente pode voltar para a sua alimentação normal e hábitos de mastigação. Dentes e aparência facial também devem ser melhorados com a Restauração Dental.
Um dente que é danificado por acidente, descuido ou pela deterioração, esta sempre exposta a uma infecção. A Restauração Dental pode preencher as peças que estão expostas ou substituir dentes danificado com uma nova coroa.




Restauração de Porcelana
Esta é uma técnica de restauração, também pode ser chamada de Onlay e Inlay. Nela, a cárie ou a restauração antiga são removidos, e o dente é preparado para receber uma estrutura de porcelana que imita o que foi perdido do dente. As suas vantagens sobre as restaurações convencionais são: maior resistência, tanto da restauração quanto do dente, maior estabilidade de cor, estética perfeita.  
É uma modalidade odontológica para pacientes com alto nível de exigência estética e funcional. Depois do tratamento concluído o paciente pode mastigar normalmente.
O tratamento dura em média 3 sessões para a restauração ficar pronta, pois a porcelana é confeccionada por um protético em laboratório.
Dentes manchados, escurecidos, curtos, tortos ou muito separados deixam o sorriso feio, o qual muitas vezes, ofusca a beleza de todo o rosto. Essas imperfeições podem inibir o sorriso espontâneo,  podendo tornar a pessoa complexada e até atrapalhar seu convívio social. Por isso, o indivíduo com o sorriso saudável, dentes mais brancos e belos torna-se mais feliz. Sua auto-estima aumenta e as relações familiares e sociais se tornam mais prazerosas.  Em caso de dúvidas procure seu dentista.  Valorize seu sorriso.