segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

fotos e imagens de Jesus Cristo Jesu

fotos e imagens de Jesus Cristo Jesu

 Uma seleção das mais belas fotos e imagens de Jesus Cristo o nosso grande criador.


Um pouco + que fotos ... 

Nomes e títulos de Jesus 

 O símbolo do peixe, recorrente no início da iconografia cristã. O termo "peixe" em grego ἰχθύς (ichthýs) é o acrônimo de Ἰησοῦς Χριστός Θεοῦ Ὑιός Σωτήρ (Iēsoùs Christòs Theoù Yiòs Sōtèr), Jesus Cristo Filho de Deus Salvador. Nos livros de Novo Testamento, Jesus é mostrado não só com o seu próprio nome mas também com vários epítetos e títulos (A lista está em ordem decrescente de frequência): "Jesus" "Cristo". Literalmente significa "ungido", e foi posteriormente associado ao Messianismo. 
 Na época de Jesus, o Cristo era esperado pelo povo judeu, especialmente para promover um resgate social e político. "Senhor". 


 Utilizado principalmente no livro de Atos dos Apóstolos e nas cartas. O título honorífico, em grego clássico é desprovido de valor religioso, mas é particularmente significativa a aplicação dele a Jesus, pela associação que a Septuaginta faz deste título com o termo hebraico יהוה (YHWH), que é um dos nomes de Deus. "Filho do Homem." Na tradição judaica tardia, a expressão tinha uma forte conotação escatológica."Filho de Deus". No Antigo Testamento, a expressão indica uma relação estreita e indissociável entre Deus e um homem ou uma comunidade humana. No Novo Testamento, o título assume um novo significado, indicando uma filial real. "Rei". O atributo da realeza foi relacionada com o Messias, que era considerado um descendente e herdeiro do Rei Davi. Jesus, apesar de se identificar com o Messias, rejeitou as prerrogativas políticas do título. Alguns dos seus outros títulos são: Rabi (ou Mestre) Profeta Sacerdote, Nazareno, Deus, Verbo, Filho de José e Emanuel. Além disso, especialmente no Evangelho segundo João, são aplicadas a Jesus expressões alegóricas como: Cordeiro, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, pastor, Bom Pastor, pão da vida, pão vivente, pão de Deus, porta, Caminho e Verdade.


Imagens via Google Images.