domingo, 20 de novembro de 2011

Nomes das Flores Comestíveis

Nomes das Flores Comestíveis


Calêndula: Sabor amargo e um pouco picante. Utilize-as cruas em saladas agridoces ou salgadas. As pétalas também podem ser utilizadas em sobremesas a base de ovo como pudins e bolos ou como corante para queijos, arroz e quiches. A combinação de pétalas e flores também são utilizadas como aromatizantes para bebidas. Tem a mesma coloração do açafrão.

Gerânio: As várias espécies de gerânio diferenciam-se pela fragrância (maça, hortelã, rosa ou limão). Devem ser usadas antes de perder o aroma em bolos, tortas e doces em geral. São muito usadas em saladas.

Tulipas: Utilizadas em saladas. As flores podem ser recheadas com purê de batatas, atum ou conforme a sua preferência.

Flor de Abobrinha: Muito utilizada na cozinha italiana, empanadas ou fritas. Na cozinha asteca, são ingredientes de queijada. Podem ser consumidas fritas e empanadas, combina muito com sopa. Pode ser recheada para acompanhar pratos salgados e fica uma delícia em risotos e saladas.

Cravo: Uma boa pedida para saladas de frutas. Pode ser misturada com nata e em saladas, onde dão um toque dourado. Sabor parecido com noz-moscada.

Margarida: as flores são apreciadas em saladas e para decorar pratos.

Hibiscos: Bastante apreciado em saladas, xaropes e algumas bebidas alcoólicas. De sabor cítrico e frutado, porém um pouco ácido.

Prímulas: De pétalas coloridas tem um sabor levemente adocicado.

Para maiores informações sobre essa delícia, acesse nosso link Flores comestíveis: acrescente essa novidade no seu cardápio!